truques do dia a dia- Noticias do portal pluc- Portal Pluc - Entretenimento e informação - noticias, piadas,receitas ,dicas ,Truques,interessantes,para,o,dia,a,dia,,roupas,,manchas
Busca:


truques do dia a dia

Administrador do Sistema
Categoria: Truques do Lar
07/07/2008



Bookmark e Compartilhe

  Roupas Bem Conservadas
    
1 - Para as roupas não desbotarem, acrescente um pouco de sal, ou vinagre, na máquina de lavar durante a lavagem e o enxágüe.
2 - Para que suas meias-calças durem muito mais tempo, molhe-as e congele-as. Depois de congeladas, descongele-as e coloque-as para secar ao sol.
3 - Para evitar a umidade dentro de seu guarda-roupa, pendure pedaços de giz. Para evitar o cheiro de mofo, pendure uma meia fina velha com serragem de cedro. Além de evitar o cheiro, é ótima para evitar traças.      
       

Legumes e Verduras sem Trabalho
   
1 - Para lavar verduras, principalmente couve-flor, deixe-as mergulhadas em água com um pouco de sal e vinagre durante dez minutos. Toda a sujeira e os bichinhos subirão à superfície e a limpeza será muito mais fácil.
2 - Para tirar a casca do tomate com facilidade, espete um garfo e passe o tomate na chama do fogão.
3 - Descasque as cebolas sob água corrente. Assim, você não ficará com os olhos ardendo. Depois, esfregue as mãos com um pouco de sal e enxágüe em água corrente. O cheiro sairá com facilidade.      
       

Truques que quebram o galho de nossas vidas
   
I - Se a gaveta estiver emperrando ou muito difícil de puxar, esfregue uma vela no encaixe por onde a gaveta corre.
2 - Quando o abridor de latas ficar preto, deixe-o de molho no vinagre por uma noite e esfregue com saponáceo. Ele ficará limpinho. Esfregá-lo com limpador de prata também faz o mesmo efeito.
3 - Para desentupir canos, jogue no ralo uma xícara de sal e uma xícara de bicarbonato de sódio. Jogue, em seguida, bastante água fervente.      
       

Cozinhas Sempre impecável
   
1 - Para limpar a tábua de bater carne, esfregue uma esponja grossa com amoníaco misturado com limão, até remover a gordura fixada. Depois, lave a tábua com água.
2 - Você pode utilizar pó de café usado para lavar galheteiros e vidros de azeite. É muito bom também para lavar e clarear pias brancas e o chão da cozinha e até para espantar formigas dentro dos armários. E, depois da faxina, esfregue um pouco do pó de café usado em suas mãos. Elas ficarão claras e macias.
3 - Quando você for colocar água ou qualquer líquido fervente em recipiente de vidro, coloque antes uma colher de metal. A colher absorverá o calor, evitando que o vidro se quebre.      
       

Fritura sem Problema
   
1 - Antes de fritar, jogue no óleo um palito de fósforo. Quando acender, significa que o óleo já está suficientemente quente para ser usado.
2 - Reaproveite o óleo usado na fritura colocando, quando ainda quente, algumas fatias de batata crua. A batata absorverá todo e qualquer sabor estranho ao óleo.
3 - Quando você for fritar com manteiga, coloque umas gotinhas de azeite ou uma colherinha de óleo, para evitar que a manteiga queime.      
       

Acabe com o Mau Cheiro
   
I - Para que a casa não fique cheirando fritura, coloque um potinho com vinagre branco perto do fogão na hora de fritar, ou ferva, ao mesmo tempo, uma casca de laranja, em fogo baixo.
2 - Para tirar o mau cheiro que às vezes fica na geladeira, coloque pedaços de carvão ou um potinho com leite e essência de baunilha.
3 - Depois de mexer com peixe, lave as mãos com leite gelado, para que não fiquem cheirando. Para tirar o cheiro de cebola ou alho, esfregue as mãos com talinhos de salsa.      
       

Roupas Sempre Bonitas e Gostosas de Usar
   
1 - Se a sua roupa de lã encolheu, faça-a voltar ao normal deixando-a de molho em água morna misturada com um pouco de shampoo de cabelo.
2 - Se você estiver fora de casa, sem um ferro de passar à mão, pendure suas roupas no banheiro, com o chuveiro ligado bem quente, com a porta e as janelas fechadas. O vapor desamassará as roupas.
3 - Experimente forrar a mesa onde você costuma passar as roupas com papel alumínio (dobre a folha), embaixo do tecido com que costuma forrá-la e veja como as roupas passam muito melhor e mais rápido.      
       

Truques Muito Práticos.
   
1 - Para impedir o aparecimento de formigas no açúcar, coloque pedacinhos de casca de limão no açucareiro.
2 - Não estrague um limão inteiro se você for usar apenas algumas gotas. Faça um furinho com um palito, use o que precisar e tampe com o mesmo palito.
3 - Para extrair mais suco das frutas cítricas, como a laranja e o limão, basta, antes de espremê-los, submergí-los por 4 ou 5 minutos em água quente.

    * Ao preparar purê de batata, utilize a batedeira para esmagar a batata, ainda quente, e adicione leite somente no fogo. Se a batata for aguada, deixando o purê mole demais, use leite em pó, sem água, em vez de leite "in natura".
    * Use uma pitada de bicarbonato de sódio para "consertar" um molho (quente) em que se exagerou no limão.
    * Se um creme talhar, esfrie e bata no liquidificador, para voltar a ligar.
    * Se a maionese talhar, comece tudo de novo, colocando uma colher de água fervente numa tigela e acrescente a maionese às colheradas, batendo bem desde a primeira colher
    * Abra as massas de tortas e biscoitos entre dois plásticos. Assim elas não grudam nem quebram na superfície onde foi aberta, ficando com espessura uniforme.
    * Quando caramelar açúcar, use metade do seu volume de água. Nunca caramele açúcar sem água.
    * As massas para rocambole não devem ser batidas demais, elas se quebram ao enrolar.
    * Se o papel que forra o fundo da fôrma colar na massa, ensope-o, enquanto quente, com água fria e ele se soltará com facilidade.
    * Não bata demais o ovo para empanar carne, croquetes ou rissoles. A fritura ficará mais sequinha.
    * Quando decorar bolos com chantilly ou outro creme, coloque o creme num plástico, fechando-o como um cartucho, e depois coloque-o dentro do saco de confeitar.
    * Rodelas de limão na água do banho-maria evitam que o alumínio escureça.
    * Para que os croquetes cremosos não estourem na fritura, experimente mexe-los sem parar, usando fogo forte.
    * Antes de ferver o leite, passe água na vasilha. Assim o leite não gruda no fundo.
    * Use os ovos inteiros nos bolinhos de bacalhau, ao invés de bater as claras em neve. Isso evita que fiquem gordurosos.
    * Quando cozinhar arroz, depois de pronto, retire a panela do fogo e coloque-a sobre um pano molhado em água. Solta o arroz do fundo.
    * Unte com margarina as beiradas e alças dos refratários, antes de levá-los ao forno. Isso torna mais fácil a remoção de resíduos do assado, na hora da lavagem.
    * Para fritar batatas, lave-as inteiras, depois de descascadas. Enxugue num pano e só depois corte no tamanho e forma desejados.
    * Coe o óleo das frituras antes de guardar, para que não conserve cheiros fortes.
    * Frite o peixe com pouco óleo /só até a metade do peixe/ para evaporar a umidade sem espirrar.
    * Quando fizer pão, coloque-o para fermentar dentro de um saco plástico bem fechado. Fica isolado e cresce mais rápido.
    * Para gelar rapidamente um vinho, cervejas ou refrigerantes, coloque as garrafas dentro de um balde de metal, cobertas com gelo, dois punhados de sal e meio litro de álcool . Rode as garrafas com as mãos e em 5 minutos a bebida estará gelada.
    * Para medir a capacidade de uma fôrma, encha-a de água e meça a quantidade usada.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais produtos
Portal Pluc 2007/2008